quarta-feira, 4 de junho de 2014

O futebol é uma paixão nacional e o povo pernambucano, não foge à regra. Pernambuco é conhecido no mundo do futebol, por ser o único estádio do Nordeste, onde seus torcedores torcem apenas para os times locais, sofrendo pouquíssima influência dos times do sul e sudeste.
Essa resistência dos pernambucanos à influência dos times de maior expressão no país é fruto da paixão que eles têm pelas coisas de sua terra. Bairristas, esse povo defende sua terra, seus costumes, sua cultura, e no futebol, não poderia ser diferente.
Mas um time em especial, chama ainda mais atenção. O Santa Cruz, conhecido na capital pernambucana como ‘O time do povo’, nome que recebeu por ser o primeiro clube do estado a aceitar jogadores pobres e negros em seu elenco, passou recentemente, pelo momento mais complicado desde a sua fundação. O time tricolor chegou à ultima divisão do campeonato nacional, perdendo todo o apoio financeiro e dependendo unicamente de sua torcida para manter-se.

Mas a torcida tricolor comprou a briga. Uniu-se ao time, quebrando todos os recordes de público, comemorando 4 títulos em 3 anos e empurrando-o de volta à série B do futebol nacional. A torcida passou a ser respeitada e admirada pelos amantes do futebol em várias partes do mundo despertando o interesse da mídia mundial.

Rodrigo Baltar 

                                                                                                                                                              Recurso técnico: Canon 60D

























Nenhum comentário:

Postar um comentário